Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

terça-feira, novembro 14, 2006

O Mensageiro


















Segundo a tradição judaico-cristã, o Anjo é uma criatura celestial (que na generalidade, a maioria dos crentes das religiões fundadas na revelação bíblica, acredita ser superior aos homens) que serve como ajudante ou mensageiro de Deus. Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas brancas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, por serem constituídos de energia, e, por vezes, são representados como uma criança, por terem inocência e virtude. Possuem influência sobre todo o plano orgânico e elemental. Sendo assim, eles têm como uma das suas missões, ajudar a humanidade no seu processo de evolução.

(Ou Deus não existe ou, sendo assim, posso concluir que a procura de anjos é excedentária em relação à oferta e o preço de equilíbrio é muito alto...a missão não está cumprida, a humanidade evolui, mas numa economia paralela, porque o vento que sentimos é muito frio...Siroco não nos faria mal de vez em quando...restam momentos como este, em que tenho o meu mundo controlado pela escrita dos meus dedos.)


A voz pulsa sob os meus dedos. Amarro o olhar nos meus braços e guardo o gesto nos bolsos da minha longa tarde.
O sussurro antigo paira no horizonte, mas não sei como decifrar o destino do sopro do anjo que brilha à minha frente.
A mensagem. Aquilo que é urgente definir na ordem da minha longa tarde. Aquilo que retenho como verdade absoluta na relativa ondulação dos meus percalços e que deveria orientar a ondulação da humanidade...meio perdida.
O Mensageiro chega ao seu destino se o segredo que o move provoca a revolta dos mares na minha consciência.

Os Pescadores (mensageiros ou não) que se precavenham, porque hoje o mar está cavado e não se vislumbram tempos de pequena vaga no meu estado de estar ciente.